Linha Imaginária

Seja bem vindo ao Linha Imaginária. Um espaço dedicado aos amantes da boa música em geral.


quarta-feira, 23 de julho de 2014

Herbie Hancock - Thrust



Capa do disco de 1974 (Divulgação)


Contra-capa (Divulgação)



O pianista e compositor Herbie Hancock (Divulgação)

Uma lenda viva, não somente do jazz, mas da música mundial. Herbie Hancock representa para muitos uma influência comparável à qualquer grande compositor erudito do romantismo.
O músico que já ganhou 14 prêmios - Grammy Awards, nasceu em 1940 na cidade de Chicago nos Estados Unidos. Já aos 11 anos, como um verdadeiro prodígio do piano, Herbie executou um concerto de piano de Mozart com a orquestra sinfônica de Chicago.
Herbie começou a estudar o piano durante sua infância, influenciado por músicos como Oscar Peterson e Bill Evans.
Em 1960 foi descoberto pelo trumpetista Donald Byrd, depois de dois anos trabalhando ao lado de Byrd, Herbie já passou a gravar seus trabalhos pelo prestigiado selo Blue Note. E já em 1963 juntou-se ao famoso quinteto de Miles Davis.
Ao deixar o quinteto de Miles, Herbie Hancock fundou seu próprio grupo - The Headhunters, com Bennie Maupin (sax e flautas), Paul Jackson (baixo), Mick Clarke (bateria), e Bill Summers (percussão).


 

O grupo que virou uma referência na época produziu inúmeros discos, como o inesquecível Thrust, um trabalho genial, que traz influências tanto do funk, como também da World Music e da música erudita.

Ao todo são 4 faixas que remetem o ouvinte aos timbres psicodélicos da década de 70.

São elas: Palm Grease - 10:38/ Actual Proof - 09:42/ Butterfly - 11:18/ Spank-A-Lee - 07:12


Nenhum comentário: