Linha Imaginária

Seja bem vindo ao Linha Imaginária. Um espaço dedicado aos amantes da boa música em geral.


sexta-feira, 27 de abril de 2012

BMW Jazz Festival começa dia 08 de junho no Via Funchal




A 2ª edição do BMW Jazz Festival a ser realizada este ano nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo contará com alguns dos grandes nomes da música instrumental mundial. O evento que começará por São Paulo no dia 08 de junho no Via Funchal http://www.viafunchal.com.br/ e se encerrará no Rio no dia 13 no Teatro Oi Casa Grande http://oicasagrande.oi.com.br/evento/bmw+jazz+festival/32.html receberá nove atrações: Chick Corea, Stanley Clarke & Lenny White (Return To Forever); Maceo Parker e convidados; Fred Wesley & Pee Wee Ellis; Charles Lloyd Quartet; The Clayton Brothers; Trombone Shorty & Orleans Avenue; Ambrose Akinmusire; Nintey Miles; Darcy James Argue’s Secret Society; e Toninho Ferragutti e Bebê Kramer.


O trio formado por Chick Corea, Stanley Clarke e Lenny White (integrantes da banda Return To Forever) será uma das principais atrações do festival  


Com patrocínio da BMW Serviços Financeiros – banco do grupo no Brasil, responsável pela oferta de produtos de financiamento e seguros aos clientes da marca – além das empresas Chubb e Columbia, o festival será conduzido pela produtora e cineasta Monique Gardenberg, da Dueto Produções, idealizadora também dos extintos Free Jazz e Tim Festival.
 “Para a BMW do Brasil é extremamente gratificante poder resgatar a cultura do Jazz e contribuir para o seu fortalecimento no país. Temos certeza de que esta segunda edição do festival será novamente um sucesso”, afirma Henning Dornbusch, diretor presidente do BMW Group Brasil.

Este ano porém, ocorrerá uma mudança em São Paulo em relação ao ano passado. Ao invés de ser realizado no Auditório do Ibirapuera, o festival se transfere para o Via Funchal,  que comporta mais de dois mil espectadores. Na capital paulista O BMW Jazz Festival ocorre no fim de semana de 08 a 10 de junho, e assim como em sua edição anterior contará com shows ao ar livre (Maceo Parker e The Clayton Brothers) no último dia do evento, no Parque do Ibirapuera.

“A mudança de local em São Paulo visa atender a grande demanda de público do ano passado, quando os ingressos se esgotaram em poucas horas, gerando muita frustração. Agora teremos à venda aproximadamente 2.200 ingressos por dia, contra 500 da última edição”, esclarece Monique.

 A produtora Monique Gardenberg, responsável pela produção do festival no Programa do Jô

Já no Rio de Janeiro, apesar de o ponto permanecer o mesmo, o Teatro Oi Casa Grande sediará três dias de evento, de 11 a 13 de junho (um a mais do que em 2011), e com seis atrações (Corea, Clarke & White; Maceo Parker e convidados Fred Wesley & Pee Wee Ellis; Charles Lloyd; Trombone Shorty & Orleans Avenue; Nintey Miles; Darcy James Argue’s Secret Society), no lugar de quatro.



O quarteto do saxofonista Charles Lloyd será outra grande atração do festival

Nenhum comentário: